quarta-feira, 12 de junho de 2013

Primeiras impressões sobre a Alemanha (parte 2)

É engraçado como algumas diferenças parecem bobagens mas para alguem viveu uma vida toda no Brasil tudo é novidade. Já fiz um post sobre isso você pode ler aqui.

11. Aqui na Alemanha tudo aqui fecha muito cedo e no domingo absolutamente nada abre, pra mim isso é super estranho, no Brasil sempre podemos fazer nossas comprar de ultima hora depois que chegamos (tarde) do trabalho e o domingo é como um dia comum pra maioria do comércio.

12-Não existe fila preferencial!
Tudo bem que aqui também não tem filas longas como uma das características principais, mas se for necessário esperar, todos tem o mesmo dever, podem se sentar nos bancos disponibilizados e esperar, eu particularmente acho isso excelente!

13-Estacionamento reservado para as mulheres

Uns dizem que é por uma razão outros que é por outra, mas o certo é que em todo lugar, assim como vagas para deficientes e idosos a vaga das mulheres estão reservadas e todo mundo respeita.

14-Por ter vivido em um país de tanta violencia não deixo de observar alguma coisa como o fato de que as pessoas sempre carregam dinheiro, aqui não é lógico ou esperado que todos os lugares aceitem cartão de credito ou débito, mas é claro você anda aqui as 3 da manhã sozinha sem medo de que nada aconteça (na maioria das cidades).

15-As máquinas

Uma coisa que eu achei muito interessante e estranho foi o fato de encontrar maquinas de doce, bem velhinhas colocadas nas paredes em vários lugares da cidade
Não sei se tem muita utilidade mas é bonitinha 

Máquina de camisinha
Muito prática pra quem está com pressa

E finalmente para os fumantes de plantão a maquina de cigarros, essa maquina tem uma particularidade importante, por ficar ao ar livre e sem supervisão você pode imaginar que qualquer criança chega lá com suas moedinhas e faz travessura comprando cigarros pra fumar escondido, não, você escolhe o cigarro, insere sua carteira de identidade pra provar que tem a idade legal e só depois consegue comprar o cigarro, muito legal  


E por íltimo e não menos importante a maquina de reciclagem que torna a reciclagem prática e acessivel do qual eu já falei em nesse  outro post .

As novidades nunca acabam e como eu sei que as pessoas adoram ler sobre essas coisas vou continuar postando enquanto estiver por aqui até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.