terça-feira, 5 de novembro de 2013

Minha permissão de Residência (Aufenthaltstitel) chegou!

Hoje depois de alguns meses esperando ansiosamente chegou a minha permissão de residência (Aufenthaltstitel) que me dá direito a ficar aqui por mais um ano e que pode ser prorrogado. Desde 2010 a permissão de residência deixou de ser um papel afixidado no passaporte e passou a ser um cartão de plástico com um chip que a gente pode carregar conosco, o cartão veio com esse papelzinho que parecia o primeiro visto que tirei quando cheguei aqui. Esse papel é a minha AUTORIZAÇÃO DE TRABALHO, isso mesmo, ao contrário do que algumas pessoas pensam você pode trabalhar com visto de estudante, mas somente durante as suas férias, 120 dias por ano em tempo integral ou 240 dias meio período mas de qualquer forma é muito bom. Fica a dica!


Confira todas as informacoes sobre o visto de estudante aqui.

11 comentários:

  1. congratz... logo serei eu via blue card... mas meu destino é berlin mesmo
    Ouvi de uma nativa que lá é melhor.

    E faz sentido mesmo... muita coisa ta em alemão e ingles. isso ajuda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda nao conheco Berlim mas sou suspeita pra falar, amo frankfurt rsrs

      Excluir
  2. Oi,
    Eu tenho cidadania da UE, então eu não precisaria tirar nenhum visto nem permissão de residência correto?

    ResponderExcluir
  3. Olá, você por acaso sabe me dizer como faço para comprovar cidadania alemã? (documentos necessários..)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://paulistanaalemanha.blogspot.de/2013/03/um-dia-frio.html

      Excluir
  4. Olá, poderia me ajudar no seguinte:

    Estou indo a Munique no próximo dia 15 de Dezembro para intensivo de alemão.
    Porém estou com dúvida se de fato são necessários tais documentos transcritos para alemão como: histórico escolar, currículo e declaração pessoal, precisa mesmo disso em alemão???
    E quando a comprovação de CA$H, tenho mesmo que depositar a quantia para a estadia em uma conta na Alemanha ou posso apenas apresentar um extrato de minha conta no DP de imigração Munique? o que vc fez? Obrigado e parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você poder me adicionar no facebook ou algo do tipo fica melhor para eu te explicar ok
      https://www.facebook.com/jenniferbrezende

      Excluir
    2. Tenho as mesmas dúvidas do Guilherme Jennifer, te enviei um inbox no facebook.

      Obrigada desde já ;)

      Excluir
  5. Olá, poderia me ajudar no seguinte:

    Estou indo a Munique no próximo dia 15 de Dezembro para intensivo de alemão.
    Porém estou com dúvida se de fato são necessários tais documentos transcritos para alemão como: histórico escolar, currículo e declaração pessoal, precisa mesmo disso em alemão???
    E quando a comprovação de CA$H, tenho mesmo que depositar a quantia para a estadia em uma conta na Alemanha ou posso apenas apresentar um extrato de minha conta no DP de imigração Munique? o que vc fez? Obrigado e parabéns.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.