quarta-feira, 5 de março de 2014

1 ano de Alemanha!

Parece que foi ontem que eu cheguei aqui, sem falar nada de alemão, pagando um mico por dia. Mas o que mudou na prática? Acho que dei uma alemanizada

-Pra viver aqui tem que falar alemão, lógico, mas quando cheguei vim com o pensamento "Bom, na Europa todo mundo fala inglês, vou me dar bem" não é verdade, o que me fez estudar alemão mais seriamente

-Sempre levo a minha sacola na hora de fazer as compras E

-A gente tem que empacotar as compras com a mesma velocidade que a caixa as passa e já ter o troco na mäo, todo mundo espera agilidade!

-Arroz e feijão é só em ocasioes especiais, reformei o meu cardápio

-O carro vai SEMPRE dar preferência para você passar onde não tem faixa de pedestre e farol.

-Onde tem faixa de pedestre eu só vou atravessar quando o homenzinho estiver verde, mesmo que não tenha nenhum sinal de nenhum carro à distancia

-Nem sei mais o que é uma vassoura *(Aqui se usa aspirador de pó)

-Já adaptei a maioria das receitas do Brasil e achei produtos equivalentes aqui (creme de leite = Crème fraîche)

-Acho normal ver cachorros no supermercado, no onibus e até no restaurante!

-Me acostumei a estar no ponto de ônibus/trem pontualmente, eles nunca vão atrasar e se atrasarem 2 minutos já é motivo de reclamar

-Aprendi a ser mais silenciosa....eles aqui não gostam de barulho......shhhh

-Agora eu como carne de porco (com vovó já dizia, não fique fazendo cara feia para comida quando você precisar vai ter que comer)

-Já acostumei a não ter medo de andar na rua de madrugada

-Porta casacos é móvel comum em uma casa

-15°C não é frio, 10°C não é frio, 5° tá comecando a esfriar...

-A carne de boi é cara e não é boa, então churrasco com a qualidade do Brasil, nem sei mais o que é

-O vizinho ou até mesmo aquela pessoa que você nunca viu vai te dizer Guten Morgen, Guten Tag e Guten Abend, é meio automático mas é bom responder

-Os brasileiros que moram aqui não são de fazer amizade 

-Não sei mais o que é comer frutas frescas e cheias de sabor

-Não sinto falta do Brasil como pensei que sentiria

-No restaurante voce pode até ficar inventando e mudando o prato que está no cardápio com as suas preferencias, mas o garcon näo vai gostar


Em resumo, a minha esperiencia aqui está sendo muito boa. Nenhum lugar do mundo é perfeito mas algumas pessoas gostam de focar no negativo e eu prefiro focar no positivo ;)

*Voltei para escrever depois por que muita gente ficou sem entender kkkkk



5 comentários:

  1. não entendi o da vassoura, acho que fiquei sem ler algum post kkkk

    ResponderExcluir
  2. Frederico Malestein5 de março de 2014 20:26

    Adorei o seu post! Me identifiquei com todos os itens idtados. :-)

    ResponderExcluir
  3. Gostei é um aprendiz e uma lição de vida................:)

    ResponderExcluir
  4. É exatamente assim, so nao concordo com as frutas, sempre compro frutas frescas e muito saborosas.

    ResponderExcluir
  5. A melhor parte é não sentir medo de andar na rua. Eu já fui assaltada umas quarto vezes no Rio, o meu medo não é só noturno era constante, bastava colocar o pé fora de casa. Os outros itens tb me identifiquei, só não gosto da presença dos cachorros em todos os lugares.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.