quinta-feira, 27 de março de 2014

A cena musical na Alemanha

Não precisa nem dizer que a história da música alemã é uma das mais importantes do mundo. Johann Sebastian Bach, Ludwig van Beethoven, Franz Schubert, Johannes Brahms, Robert Schumann e Richard Wagner. Wolfgang Amadeus Mozart,  nascido em Salzburg (agora parte da Austria), foi mais um dos importantes nomes na música clássica alemã.

Mas o que se passa na cena musical atual, tirando Rammstein claro, várias pessoas me perguntam e eu resolvi perquisar, entao aí vai. Um pouquinho de cada estilo e tem para todos os gostos.

Nena é uma cantora pop que começou a fazer sucesso nos anos 80 (com aquela música dos 99 luftbaloons) mas que está na ativa até hoje



Die Ärzte  é uma banda alemã de punk rock formada em 1982 na cidade de Berlim por Farin Urlaub e Bela B



Keimzeit é outra banda dos anos 80 que faz muito sucesso e shows até hoje


 

Die Toten Hosen é uma banda de punk rock de Düsseldorf, Alemanha, formada em 1982 por Campino (Andreas Frege), Kuddel (Andreas von Holst), Vom (Vom Ritchie), Andi (Andreas Meurer) e Breiti (Michael Breitkopf).
 
 

Beatsteaks é uma banda pop rock de  Berlin, formada in 1995

 

 Tocotronic é uma banda de indie rock, fundada em 1993  Similar ao antiga banda Blumfeld ou a banda Die Sterne, são considerados uma parte do movimento Hamburger Schule. Eles são influentes para bandas que procuram como Wir sind Helden.

 

Die Fantastischen Vier , também conhecida como Fanta 4, é um grupo de hip hop alemão formado em Stuttgart. Eles estão entre os primeiros grupos a fazer Rap em alemão.

 

Com o sucesso do grupo Kraftwerk a cena eletronica alemã ganhou muita força e hoje é representada por grupos como:


Paul Van Dyk ou PVD é um dos dj's mais importantes da música trance da atualidade. Ele assume o Terceiro lugar no top 100 da revista americana DJ Magazine.com, atrás do DJ Armin Van Buuren, e Tiesto.


  

Tomcraft é Dj e produtos. Ele se especializou em progressive housee progressive trance, e é conhecido como o criador das músicas "Loneliness" e "Prosac".

 


Como fã número 1 não posso deixar de citar o Rammstein, de repente alguém não conhece (será??) uma das bandas de Rock mais importantes quiçá a mais importante e mais conhecida banda alemã!
 

Faltou muitas bandas e eu definitivamente vou fazer mais alguns posts sobre o assunto!

Bis Bald!

Um comentário:

  1. Putz! Por falar em alguém que não conhece... quase apanhei esses dias quando disse que não conhecia Rammstein, realmente, só passei a conhecer quando comecei estudar alemão, porque até então... :(
    Gostei muito do post. Obrigada :)

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.