quarta-feira, 21 de maio de 2014

Incrível geladeira pública em Kreuzberg

Chega de bananas marrons e alface murcha ! Antes que aquelas coisas que voce comprou e nem vai ter tempo de cozinhar estraguem, compartilhe, é o que decidiram fazer nessa cidade alemã: em Kreuzberg existe agora a primeira geladeira pública. A idéia é simples, mas muito inteligente.

São duas geladeiras localizadas na bilheteria antiga no pátio da Tommy - Weisbecker -Haus ( Wilhelmstrasse 9), em Kreuzberg . Quem precisa de alguma coisinha para preparar o almoço ou jantar é só pegar!
Clique na imagem para ampliar

O objetivo da " divisão justa " : Lutar contra o desperdício de alimentos . Cada alemão joga, em média, por ano , 82 quilos de alimentos no lixo!

"Nosso programa é muito bem usado. Além disso, alguns mercados orgânicos, padarias e restaurantes trazem seus alimentos que sobram", diz Lisa Berger. Mas a iniciativa não é só voltada a ajudar pessoas necessitadas, qualquer pessoa que mora no bairro, pessoas que trabalham na área, e até estudantes a usam. A geladeira de auto-atendimento também tem uma outra vantagem: doação anônima e sem burocracia.

Para participar, é necessário apenas ter em mente uma regra simples: " Por favor, deixe apenas os alimentos que você consumiria . " Alimentos em bom estado :)

Um comentário:

  1. Que idéia boa! Gostaria que isso fosse viável no Brasil.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.