segunda-feira, 23 de junho de 2014

Medicina humanizada na Universität Witten/Herdecke é a imagem do dia

Thomas Lohnes/Getty Images

Estudantes de Medicina se preparam para uma "operação" em um bicho de pelúcia na sala de cirurgia da Clínica Teddy em Giessen, Alemanha. Mais de 60 estudantes de medicina em seis tendas médicas funcionam como um verdadeiro hospital para tratar todos os tipos de bichos de pelúcia "machucados". O objetivo é ajudar as crianças a reduzir o medo de médicos e hospitais e para dar aos estudantes de medicina a oportunidade de trabalhar com crianças.

Os alunos iniciaram a Clínica Teddy para ajudar crianças de 4 a 6 a superar o medo de médicos e hospitais. O cenário lúdico se destina a estimular associações positivas.
As crianças são convidadas a trazer ursos de pelúcia ou outros de seus brinquedos favoritos. Eles os veem sendo examinados e "tratados" por estudantes de medicina e medicina dentária.
Depois eles fazem observações e contam suas impressões ou as representam em desenhos. O foco não é a interação médica entre o doutor e a criança, mas na construção de confiança nas "pessoas de jaleco branco".
A clinica urso Teddy é um evento anual regular na Universität  Witten / Herdecke e atrai cerca de 500 visitantes por ano.
Os bichinhos passam da admissão ao exame, da máquina de raio-x para à operação de brincadeirinha. As crianças podem inspecionar uma ambulância e uma farmácia onde ganham "remédios" de gomas e outros "remédios" gostosos.
Anna-Greta Budelmann, Janna Scharfenberg e Fabian Dirks do conselho de estudantes de medicina são responsáveis ​​pela organização.

Site da Universidade: http://www.uni-wh.de

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.