terça-feira, 5 de agosto de 2014

Oktoberfest 2014 - Um guia prático

Como começou a tradição 

A festa, para a qual estavam convidados todos os moradores de Munique, aconteceu num parque longe do centro, batizado Theresienwiese, em homenagem à noiva. Ainda hoje, é neste mesmo parque que acontece a Oktoberfest de Munique.
O encerramento e ao mesmo tempo ponto alto da festa era a corrida de cavalos, com a presença da família real da Baviera. O enorme sucesso fez com que fosse marcada outra festa para Outubro do ano seguinte, e assim começou a tradição.
O festival de Munique é o maior do mundo. Anualmente, cerca de seis milhões de visitantes participam no festival e na feira em Munique.
Com a emigração dos alemães, a festa mais popular da Alemanha espalhou-se pelo planeta. Hoje existem Oktoberfest em diversos países, como: Argentina, Brasil, Estados Unidos, Hong Kong, Itália, Vietname, entre outros.
(Wikipedia)




Quando ir para a Oktoberfest em Munique


A Oktoberfest 2014 começa no sábado dia 20 de setembro e acaba no domingo, 5 de Outubro.
É uma loucura para conseguir se sentar antes da cerveja come
çar a ser servida às 10hrs da manhã (9hrs no fim de semana).
 No primeiro domingo há um desfile e uma festa da comunidade gay. Dias da semana s
ão mais tranquilos do que fins de semana, principalmente por volta da hora do almoço. 


Que tenda escolher?


A maior parte da bebedeira acontece em 14 grandes tendas. Você pode reservar mesas através do site  www.oktoberfest.de mas a maioria das mesas já está reservada com meses de antecedência.
As festividades começam oficialmente na tenda Schottenhammel e alcançam seu pico na Hacker (Céu da Baviera).

A tenda Hofbrau é famosa por atrair muito mais turistas do que locais, a Augustiner pode ser melhor para quem procura a  autenticidade da Baviera e a
Löwenbräu é uma boa opção quando os outros lugares estiverem cheios.



Onde ficar

 A Thalkirchen Camping (parque de campismo) de Munique é o lugar mais barato para ficar, com barracas disponíveis por apenas alguns euros. Há um pequeno supermercado no local, ônibus regulares para  Wiesn e um ambiente de festa 24 horas por dia durante a Oktoberfest. O camping fica na Zentralländstr. 49, de Munique.
Algumas boas pousadas também ao sul da principal estação de trem, cerca de 15 minutos de Wiesen. Confira o Jaeger www.jaegershotel.de um hostel com um barzinho muito agradável ou o Wombat www.wombats-hostels.com o mais bem votado pelos turistas, ambos ficam na Senefelder Strasse.


O que vestir

 

Praticamente qualquer coisa é válida, mas se você quer entrar no clima dos locais considere se vestir trajes típicos. Para os rapazes, o shorts de couro Lederhosen custa a partir de 120. Para garotas, um vestido Dirndl tradicional custa cerca de 100 .



Dica: Quando usado corretamente Dirndls revelam também a disponibilidade dos usuários. Olhe um pouco acima do avental: Se há um laço  sobre o lado direito a garota é comprometida.
Um 
laço à esquerda significa que ela é solteira.








O que comer e beber

Schweinshaxe
Cerveja! A bebida é servida exclusivamente em canecas de vidro de 1 litro, chamadas Maß que custam cerca de 10€ . A cerveja é fabricada lentamente durante o verão e possui teor alcoólico de 6% na média. Para variar, experimente a mistura cerveja-limonada chamada Radler, ou procure a tenda do vinho. 
Comida está em toda parte na Oktoberfest de Munique. Escolhas populares são grelhados de frango (Hendl), juntas de carne de porco (Schweinshaxe) e pretzels gigantes (Breze).
Os corações enormes que metade das garotas penduram ao redor de seus pescoços (Lebkuchenherzen) são feitos de pão de gengibre. Sobremesa? Experimente
o Kaiserschmarrn ou o Dampfnudel.



Lebkuchenherzen


Alemão para a Oktoberfest


Posso me sentar aqui?- Darf ich mich zu dir setzen? (Darf ik mik zoo dear set-zen?)
Uma cerveja por favor! - Eine Maß, bitte! (Eyne mass, bit-tey!)
Saúde! - Prost! (Prawst!)
• Estou com uma ressaca horrível - Ich habe so einen Katter. (Ik hab-ey so eyn-en kat-er

*Todos os textos de minha autoria podem ser reproduzidos total ou parcialmente contando que tanto a fonte quanto link sejam citados e os créditos dados

Um comentário:

  1. Gostei muito do seu blog, conheci ele hoje! Dá para ver que você é muito esforçada e coloca bastante carinho aqui, pois só quem tem blog sabe como é duro a vida de blogueiro rsrsrs
    Grande beijo =)
    www.papelcomclips.com

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.