sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Muita economia de água está causando problemas na Alemanha


A reportagem é do Wall Street Journal (link no final do post)



Excesso de água na Alemanha? Segundo especialistas os alemães se tornaram fanáticos por economia de água e isso está trazendo problemas para a rede de água e esgoto do país e vão mais longe, chegou a hora de parar de economizar. Mas é possível que eles não consigam mais parar.

O problema:
"Esgoto estagna em grandes canais e gás nocivo corrói o cimento. Porões em Berlim estão inundando por causa da subida do nível freático"
A economia já foi importante: 
" Toda essa economia de água foi boa", disse Alexander Limberg , um geólogo  da cidade de Berlim "Vamos apenas dizer : Nós não precisamos economizar mais."
Desperdício de dinheiro:
"E essa economia toda não é apenas questão de consciência ecológica, muito tem a ver com o fato de que agua é dinheiro e eles não querem jogar dinheiro fora"
Esse é um exemplo de algo que muitos estrangeiros que moram aqui reclamam, o jeito que todos seguem as regras e mantêm os seus hábitos "corretos" a todo custo. 

Por outro lado fica claro que bons hábitos se não levados ao extremo podem ser incorporados ao dia a dia sem problemas e fica a lição para os brasileiros que estão sofrendo com a falta de água. Tem que economizar sempre não só quando falta.  

Leia a reportagem completa no The Wall Street Journal (em inglês) 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.