sábado, 17 de janeiro de 2015

Como anda o inglês dos alemães?

Sem dúvida nenhuma se você quer morar em um outro país uma das melhores formas de se adaptar é falando a língua dos nativos mas em um primeiro momento é um conforto saber que você pode se virar falando uma língua que a maioria das pessoas compartilham nos dias de hoje, e essa língua é claro é o Inglês.  

Tema super importante também para os turistas profissionais que gostam de saber se vão ser bem atendidos sem falar a língua do país onde visita e não vai passar apuros.

Segundo pesquisa divulgada no último dia 17 pela "EF Learning Labs": Adultos alemães falam Inglês bem, e o nível de proficiência entre os adultos melhorou bastante nos últimos 7 anos. Frankfurt tem o melhor Inglês do país por uma margem significativa. Mulheres alemãs falam Inglês ligeiramente melhor do que os homens. A diferença nos níveis de habilidade entre os grupos etários na Alemanha é maior do que em qualquer outro lugar na Europa. Inglês ruim entre Alemães acima dos 45 anos é consequência do sistema de ensino pré-1989. O domínio do Inglês entre os jovens indica que a proficiência do adulto deverá melhorar na Alemanha nos próximos anos.

OS 10 PAÍSES COM MELHORES HABILIDADES COM O  INGLÊS DA EUROPA

1. Dinamarca
2. Holanda
3. Suécia
4. Finlândia
5. Noruega
6. Polônia
7. Áustria
8. Estônia
9. Bélgica
10. Alemanha

Na Alemanha os melhores falantes de inglês estão nas seguintes cidades:

1. Frankfurt
2. Colônia
3. Munique
4. Hamburg
5. Stuttgart
6. Düsseldorf
7. Berlim


O EF Índice de Proficiência em Inglês (EF EPI) é a mais abrangente classificação mundial dos conhecimentos da língua inglesa, entre adultos de todo o mundo. Para ler o relatório completo de EF EPI, com o ranking de 63 países e territórios, análises regionais, e as tendências demográficas, visite www.ef.com/epi. O EF Índice de Proficiência em Inglês é publicado pela EF Learning Labs, uma divisão da EF Education First.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.