segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Bad Camberg e a Estrada Enxaimel

Cidade Velha
O Enxaimel, ou Fachwerk, é uma técnica de construção que consiste em paredes montadas com hastes de madeira encaixadas entre si em posições horizontais, verticais ou inclinadas, cujos espaços são preenchidos geralmente por pedras ou tijolos. -Wikipédia

A Estrada Enxaimel Alemã (Deutsche Fachwerkstraße) fundada em 1990 é uma rota turística que tem início no rio Elbe, no norte e segue até a Floresta Negra no sul. Ao longo desta estrada existem várias cidades e vilas, cada uma com inúmeras casas em estilo enxaimel. Ela atravessa seis estados federais (Niedersachsen, Sachsen-Anhalt, Hessen, Thüringen, Bayern e Baden-Württemberg). O seu comprimento total é de cerca de 3.000 km.  

Übersichtskarte Deutsche Fachwerkstraße 2014.jpg
Übersichtskarte Deutsche Fachwerkstraße 2014“ von Wolfgang A. Köhler - Eigenes Werk. Lizenziert unter CC BY-SA 3.0 über Wikimedia Commons.

Bad Camberg - Trecho em Hessen


 Bad Camberg é uma cidade com cerca de 15mil habitantes e está localizada no estado de Hessen à 44km de Frankfurt am Main. Por conta da sua cidade velha super bem preservada foi incluída na Rota das casas Enxaimel.


O ponto turístico mais popular da cidade é o Amthof. A casa se estende em uma fachada de 155 m, e é uma das maiores estruturas do estilo em Hessen. Ele foi construído em 1605 sobre as fundações de um antigo edifício. Nos anos que se seguiram, até 1669, foi expandida e os três edifícios anteriormente separados foram fundidos em uma grande estrutura.





Das fortificações antigas sobraram apenas restos. O Obertorturm (32 m de altura, construído por volta de 1380) e o Untertorturm, dois portões da cidade, são tudo o que resta das 13 torres que um dia cercaram a cidade.
Untertorturm
Obertorturm
Outro edifício importante é o Altes Amt Apotheke cuja fundação data de 1330 e que foi reconstruída em 1492. 


Na cidade velha é onde se concentra a maior quantidade das charmosas casinhas. A maioria delas foram construídas entre o século 15 e 18.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.