quinta-feira, 6 de junho de 2013

As novas experiencias com a comida

Uma das coisas que mais desperta a curiosidade dos meus amigos e familia no Brasil é o que eu como aqui, como é o café da manhã almoço etc. Não dá pra negar que é uma parte muito importante da nossa vida, e uma mudança assim drástica precisa de um certo tempo de adaptação. A verdade é que
uma pessoa como eu que gosta de cozinhar e tem certo conhecimento sobre alimentos consegue se virar bem. Aqui eu encontro todos os ingredientes que encontraria no Brasil, infelizmente não com a qualidade e a quantidade que eu encontraria no Brasil, mas o suficiente pra cozinhar algo com o sabor de casa e é claro aprender a apreciar as coisas que eles tem aqui, abrir a mente. Pão francês, café com leite, frios, bom eu nem quando estava no Brasil comia um cafá da manha tão rico, sou fã do café preto puro pra ajudar a acordar e só, as vezes abria uma exceção claro, aqui o que eles comem muito é queijo, frios, linguiça, logo de manha algo que tirando o queijo eu não me acostumaria
Eu sou uma fã de sopas, e uma sopa muito boa que eu provei aqui foi a Spatze Uma sopa muito fácil de fazer e muito gostosa, mais conhecida como sopa de bolinha
Outra coisa que eu aprendi a gostar foi a bratwurst, feita na grelha e servida com acompanhamentos, delícia
No geral a culinária alemã é muito rica e uma amante da comida como eu fica feliz :)

2 comentários:

  1. Adoro as comidinhas da Alemanha... Sempre que vou, já fico sonhando com antecedência como café da manhã dos hotéis e das linguiças... Verdade, juro:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma das melhores que eu já provei, tirando a francesa claro ;-)

      Excluir