terça-feira, 8 de outubro de 2013

O “Festival of Lights” de Berlim atrai visitantes de todo o mundo



Berlim, que por si própria já é fascinante, torna-se ainda mais encantadora durante o mês de outubro, quando acontece o Festival of Lights – evento que transforma a capital da Alemanha em uma grande exposição a céu aberto, com muita luz em diversos pontos da cidade.

O festival chega à sua 9º edição, e conta com a participação de artistas alemães e estrangeiros, que apresentam instalações de luz, projeções e videoarte nos mais famosos marcos de Berlim – como o Portão de Brandemburgo, a Catedral, a Coluna da Vitória, entre outros –,monumentos, ruas, praças, esculturas e bairros balados.



Além do espetáculo, o festival ainda contará com uma programação especial: tudo começará com a LightsOn, a grande abertura do evento às 19h30 do dia 19, na Praça Potsdamer. Já no dia 12, a OpenCity, dará ao público a oportunidade de visitar os prédios que se escondem por trás das fachadas iluminadas. No penúltimo dia do festival, o destaque será o festival de jazz que ocupará o parque Ministergärten.

Neste ano, o Festival of Lights acontecerá de 9 a 20 de outubro. Se estive por Berlim nesses dias, não perca esse show de luzes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário