quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Weinachmarkt: Feiras de Natal na Alemanha

Frankfurt

A magia das tradicionais feiras livres de Natal alemãs está conquistando mais visitantes a cada ano. As feiras, realizadas em cidades, vilas e aldeias de todo o país, estão se tornando cada vez mais populares devido, sem dúvida, a encantadora atmosfera festiva da temporada.
As Feiras de Natal e Mercados de Natal da Alemanha são únicos. Se você está cansado do capitalismo que envolve essa época do ano  e quer ter um gostinho do que é o mercado tradicional e romântico verdadeiro do Natal você pode considerar ir visitar a Alemanha, onde os presentes de Natal não são produzidos em massa, mas artesanalmente e com qualidade única.
Aqui você pode comprar todos os tipos de mercadoria e presentes de Natal, especialmente coisas tradicionais como brinquedos, esculturas em madeira, marionetes, velas e sapatos de pele de cordeiro para colocar debaixo da sua árvore de Natal. Muitos produtos são difíceis de resistir - como o delicioso vinho quente e as maçãs assadas que são muito bem-vindas em dias de inverno frios.
Dresden
O ambiente de um típico mercado de Natal alemão é reforçado pelos aromas de castanhas quentes, salsichas grelhadas e outros petiscos saborosos . Os jovens, especialmente, são atraídos pelos biscoitos de gengibre, conhecidos como Lebkuchen , figuras de marzipã, pães e outros doces.
Com tantos Mercados de Natal espalhados pela Alemanha a escolha mais difícil é que Mercado de Natal visitar. A melhor solução é visitar, pelo menos, dois mercados, de preferência em uma cidade grande para as compras e uma pequena cidade ou aldeia se você está procurando algo um pouco mais romântico.
A maioria dos Mercados de Natal começam na última semana de novembro e vão até a véspera de Natal ou um dia ou dois antes. Eles são geralmente abertos todos os dias das 10hrs às cerca de 8 ou 9 da noite .

Um dos mercados de Natal mais tradicionais da Alemanha hoje é realizado em cinco diferentes locais de Berlim. O mais belo de todos fica ao redor do Castelo de Charlottenburg e dos jardins do seu parque, que se transformam em um mundo mágico de luzes, cores e sabores. O mais cosmopolita dos mercados é realizado na área da igreja Kaiser Wilhelm Memorial Gedächtniskirche, próximo à rua mais badalada da cidade, Kurfürstendamm Strasse.

Cheio de história e tradições, o mercado de Natal de Frankfurt é um dos mais antigos da Alemanha: existe há 600 anos.  É montado no quarteirão Römerberg, tendo ao fundo a igreja de São Paulo e é iluminado pelas luzes de uma gigantesca árvore de natal. Os bratwurste, linguiças de carne de porco, os weisswurste, salsichas brancas de vitela, e muitas outras variedades, são assadas sobre madeira em um grande braseiro. Raiz forte, batatas, mostarda e chucrute são acompanhamentos.


O domingo antes do Natal é " Totensonntag " um Dia da Lembrança na Alemanha . Para muitas cidades alemãs (áreas principalmente católicas), este dia é um feriado com muitas atrações fechadas. Mercados de Natal também podem ser afetados. Como esta decisão é geralmente feita a curto prazo , é melhor checar um pouco antes de se programar para ir visitar a feira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário