segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

London babe!

Bom, eu passei o penúltimo fim de semana em Londres na casa de amigos, ainda não conhecia Londres e adorei, claro, muito bonito. Me disseram que aquele fim de semana era "Black Weekend" uma extensão da loucura do Black friday, nem preciso dizer que a cidade estava absolutamente lotada mesmo assim percorremos a maioria a pé e de trem, que pelo visto é caríssimo...

No final decidimos pegar os ônibus comuns mesmo e ver a cidade lá de cima, naqueles ônibus fofos de 2 andares.

Vou dizer que a Alemanha me deixou mimada, aqui não se vê lixo jogado, ao ponto que quando algum sem noção joga você automaticamente por ver aquela garrafinha/latinha sozinha em meio à imensidão de limpeza vai sentir vontade de pega-la e coloca-la no lixo, sim existe o pfand e alguma pessoa vai provavelmente recolhe-la do lixo posteriormente para reciclá-la. Minha primeira impressão quando desembarquei no aeroporto e entrei trem foi: caraka, alguem precisa sugerir o esquema do pfand para esse povo, era garrafinha e latinha jogada pra todo lado, e a princípio achei que era falta de lixeiras dentro do trem, mas caminhando um pouco pelo vagão as achei. Outra coisa que é uma pena é a situação do lixo em geral pela cidade, não tem lixeiras! Me explicaram que por conta dos atentados do passado e por questão de segurança removeram as lixeiras, eu não sei se é verdade mas acredito que tenham outras opções ao invés de radicalizar assim, a cidade merece respeito, assim como todas as cidades que são tão procuradas pelos turistas merecem. Acredito que isso deveria ser uma exigência da população.

Em geral, e deixando os detalhes de lados, Londres é tudo que eu achei que seria, com certeza como uma boa fã de Beatles fui lá na Abbey road tirar a famosa foto. Londres? Recomendo!




Abbey Road 






London Eye

Palácio de Buckingham





London Bridge

Big Ben e Tamisa



Abbey Road Studios 







Big Ben


Nenhum comentário:

Postar um comentário