domingo, 12 de janeiro de 2014

Os 10 castelos mais lindos e visitados da Alemanha



A Alemanha é famosa por seus milhares de castelos e palácios; o país possui mais de quatro mil castelos, por isso a Sendtur Turismo quer levar você a essa viagem de contos de fada.
O Centro Turístico Alemão (Deutsche Zentralefür Tourismus) “DZT” apresentou uma lista com mais de cem castelos e palácios mais bonitos do país.
Veja a seguir a seleção com dez desses castelos que nós preparamos para você e vá se preparando para essa viagem ao universo lúdico.

Castelo de Neuschwanstein
Localizado ao sudoeste da Bavieira, o Schloss Neuschwanstein, em português, Castelo de Neuschwanstein. Projetado por Luís II, na segunda metade do século XIX, a construção foi inspirada na obra do compositor Richard Wagner e o nome Neuschwanstein é uma referência ao “Cavaleiro do Cisne”, Lohengrin, da ópera com o mesmo nome.

A semelhança com o castelo da “Bela Adormecida” da Disney é proposital, pois foi usado como inspiração pelos estúdios Disney.
Embora seja proibido fotografar a parte interior do castelo, ele é um dos mais fotografados e visitados da Alemanha.
Castelo de Hohenzollern
O Burg Hohenzollern ou Castelo Hohenzollernfica, fica a 50 km de Estugarda. Ele já passou por três construções, a primeira no século XI, dois séculos depois foi destruído, ao final do século XIX foi reconstruído, porém como estava em ruínas, foi destruído e novamente reconstruído. Em meados dos anos 90, o castelo passou por obras de restauração e atualmente é umas das principais atrações turística do país.

A construção tem o formato da letra “U”.
Castelo de Nymphenburg
Localizado a oeste de Munique, está o Castelo de Nymphenburg, que foi encomendado pelo casal de príncipes da Baviera, Fernando Maria e Henriqueta Adelaide de Saboia, em 1664, após o nascimento do filho Maximilliano II Emanuel.
Tudo começou em 1663, com uma casa de campo ao estilo italiano, construída para a princesa, com o passar dos anos, as gerações seguintes foram anexando novos pavilhões ao palácio, até chegar ao belo castelo que atualmente, juntamente com seu fabuloso parque é um dos cartões postais mais visitados da Alemanha.

Castelo de Eltz
O Castelo de Eltz foi construído no século XII, no topo do Vale Eltz, nas proximidades da cidade de Münstermaifeld, no Estado da Renânia-Palatinado.
Talvez devido a sua posição privilegiada, com vista de toda a cidade, ele tenha sobrevivido intacto as guerras dos séculos XVII e XVIII e aos efeitos da revolução francesa.

Castelo de Schwerin
Na cidade de Schwerin, capital de Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental, está o Castelo de Schwerin, que foi construído em uma ilha do Lago de Schwerin e é considerado um dos castelos mais românticos da Alemanha.

Castelo de Drachenburg
Também chamado de “Castelo do Dragão”, o Castelo de Drachenburg, fica no vale do Rio Reno, próximo a Bonn, em uma pequena cidade chamada Königswinter. O Castelo está no alto de uma montanha, cercado por colinas, chamadas de Siebengebirge (As Sete Montanhas).
Segundo a lenda dos Nibelungos, um herói chamado Siegfried lutou contra um terrível dragão e venceu e esse dragão está escondido na caverna do Castelo, por isso o castelo tem esse nome. É um verdadeiro contos de fada.



Castelo de Moritzburg
Famoso por suas decorações em arenito, o Castelo está situado na pequena cidade de Moritzburg, próximo à cidade de Dresden.
Começou a ser construído em 1542, a princípio como um alojamento de caça para o Duque Maurício da Saxônia, e a partir de 1723 o castelo começou a ser remodelado por ordens do Rei Augusto II da Polônia.

Castelo de Burg
Construídos por volta de 1133, por Adolph II, conde de Berg, o SchlossBurg, em português Castelo de Burg, é um dos maiores castelos reconstruídos do Estado da Renânia do Norte-Vestfália. Ele fica a 200 metros acima do rio Wupper.
A família Bergs era muito importante, sua história no castelo é recheada de aventuras, intrigas, guerras e sangue.
No castelo é possível celebrar casamentos. É o verdadeiro casamento de princesa.



Castelo Frankenstein
Quem nunca ouviu a história de Frankenstein?
Atualmente existem apenas as ruinas do castelo, mas é impossível pensar nos castelos da Alemanha e deixar de citar esse que é um dos mais famosos, graças à obra de Mary Shelley, que eternizou Frankenstein.
Acredita-se que o castelo tenha sido construído pela família Von Frankenstein.
A lenda reside a cerca do alquimista Johann Conrad Dippel (1673-1734), que viveu no castelo até sua explosão, por conta de experiências com nitroglicerina, quando foi expulso pela população local revoltada.
Outra lenda que circula é a de que ele desenvolvia pesquisas com cadáveres na tentativa de ressuscita-los e de que ele assinava seu nome como “Von Frankenstein” nos corpos. Curiosamente, ele não era descendente da família.
Castelo Lowenburg
Também chamado de Castelo do Leão, o castelo foi construído em 1800 para ser uma residência de campo para o conde Wilhelm IX. Atualmente estudiosos acreditam que esta seja uma das construções mais importantes do gênero gótico da Alemanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário