terça-feira, 27 de maio de 2014

5 Super dicas para os estudantes de alemão (principalmente os que estão no Brasil)

Pouco mais de 1 ano morando aqui na Alemanha percebo que meu alemão deu uma decolada (mesmo que em várias ocasioes sinto vontade de me descabelar, de colocar meu inglês na mala e ir pro Canadá hahaha)  .Alguns argumentam que morar aqui ajuda outros acham que tendo empenho não importa onde você esteja, é possível aprender. Eu procuro me rodear ainda mais da língua a colocando em várias partes do meu dia. Independente de morar aqui ou não as dicas a seguir vão ajudar vocês a incorporar o alemão no dia a dia e aprender mais rápido!

Já postei aqui no blog 15 cursos online e gratuitos para aprender alemão e principalmente para os autodidatas é excelente contar com essa ajuda, o objetivo dessa lista é diferente, aprender de uma forma mais divertida e natural como aprende quem está aqui rodeado pela língua.

1.Assistir TV em alemão: Deutsche Welle 



Telejornais, documentários, entrevistas e muito mais, na aba "DW(Amerika)" você encontra programação ao vivo em alemão e assiste em qualquer lugar do mundo. Link aqui. 


2.Rádio em alemão: Deutschland FM



Nada melhor do que aprender ouvindo música né, e nesse site estão reunidas várias rádios da Alemanha PARA OUVIR ONLINE, e tem música para todos os gostos. Link aqui.

 Ouça música em Alemão: A cena musical na Alemanha.

Rammstein
Eu sou suspeita para falar, adoro música e amo música alemã desde Bach a Tokio hotel :D E na mesma linha dos filmes, ouvir músicas em alemão alem de ser uma maravilha por si só vai te expor ainda mais à língua e deixar o alemão cada dia mais natural aos seus ouvidos. Conheça algumas bandas alemãs aqui.


3. Assista filmes em alemão: Top 10 Filmes alemães




Os filmes alemães não deixam nada a desejar em comparação ao cinema americano, e já produziu muitas pérolas para o cinema como "Good Bye, Lenin!". Assistir filmes com o áudio original pode te dar uma ideia ótima de pronúncia, entonação e aumentar o seu vocabulário. Vários filmes podem ser encontrados no youtube com o áudio original e legendas em português. Confira a minha lista dos melhores filmes em alemão aqui.

4. Leia em alemão: Spiegel

Se você como eu adora compartilhar as notícias, nada melhor do que faze-lo estudando ao mesmo tempo. No começo pode parecer complicado e voce pode nao entender muito, ou entender quase nada mas as famosas palavras chave vão te ajudar a descobrir o contexto e com o tempo você vai entender mais e mais. O Spiegel, é o jornal mais lido do país e o site http://www.spiegel.de/ é um dos 10 mais visitados na Alemanha.

5. Três ótimos Aplicativos para IOS e Android (dentre os vários que podem ser encontrados GRÁTIS nas lojas online) que eu utilizo



Duolingo (aplicativo): O curso online já é muito conhecido mas o aplicativo para celular te permite estudar em qualquer lugar e a qualquer hora!








Clique na imagem para ampliar
Clique na imagem para ampliar
Der Die Das (aplicativo) : Uma das coisas que o pessoal mais reclama é o famoso DER DIE DAS, esse aplicativo trabalha com flash cards para te ajudar a memorizar e estudar e também para consulta, como quando você está escrevendo algo e esquece o artigo ou está estudando e precisa usá-los. Eles te dizem os artigos corretos para todas as palavras da língua alemã.





Word Power (aplicativo): Conteúdo extenso e atualizado todo dia, o Word Power tem cursos para todos os níveis e uma função bem legal, "the word of the day", a cada dia você é notificado de uma nova palavra, seu significado, seu artigo apropriado e várias formas que ela pode ser empregada. (em inglês)







Lembrando que da forma tradicional (livros) eu utilizo o Berliner Platz e o Teach yourself German.




Nenhum comentário:

Postar um comentário