quarta-feira, 25 de junho de 2014

As cidades mais seguras e as mais perigosas da Alemanha

Munique
Os números relativos à criminalidade que vazaram para o jornal Welt no início desta semana, mostram que um pouco menos de 6 milhões de crimes foram registrados na Alemanha no ano passado. 
 Quando dividimos o número de crimes por 100.000 habitantes, Frankfurt é a cidade mais perigosa na Alemanha, com 16.292 crimes por 100.000 pessoas. Seu alto ranking foi atribuído ao distrito da luz vermelha e ao aeroporto. Colônia foi a segunda na lista, seguido por Berlim e Düsseldorf. Na Baviera,  apenas 5.073 crimes por 100.000 habitantes, quase 40% menos do que em Nord Rhine-Westphalia. Baden-Württemberg foi o segundo estado mais seguro, com 5.450 crimes. E Munique classificada como a mais segura cidade da Alemanha. Com metade da taxa de criminalidade de outras cidades alemãs, com 7.400 crimes por 100.000 habitantes.

Números de crimes por 100.000 habitantes


Os números que foram
apresentados pelo ministro do Interior, Thomas de Mazière na quarta-feira, também revelaram que roubos haviam alcançado seu nível mais alto em 15 anos, com 150.000 arrombamentos domésticos registrados, um aumento de 3,7 por cento em 2012. Oliver Malchow, chefe do sindicato da polícia, garantiu que mais policiais precisam ser recrutados para combater o aumento. "Nós temos poucas pessoas, com muito pouco tempo para trabalhar intensamente em assaltos", disse ele. Os números também mostraram um aumento de 28% nos crimes de pornografia infantil, com 4.144 ocorrências registradas. Criminalidade caiu no geral 0,6 %, enquanto o número de suspeitos não alemães aumentaram 7 %.


Ainda assim a Alemanha está entre os países mais pacíficos e seguros do mundo, leia esse artigo aqui.

2 comentários:

  1. Pois é e os alemães falam mt da criminalidade do Brasil, porém se for ver pela proporção de quantidade de habitantes é claro q no Brasil será maior, afinal aqui tem mt mais gnt do q na Alemanha. E outra pouco se sabe sobres os crimes na Alemanha pois acredito q seja mt mais mascarada do q no Brasil. Complicado é complexo esse assunto né?
    De qualquer maneira vendo pela proporção a taxa de criminalidade na Ale é menor

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Passei vinte e um dias entre Munique e Bremen, e não presenciei nenhum crime de quaisquer espécie, nunca me senti tão seguro. O Detalhe é que eu tinha passado dois dias em uma determinada capital do Nordeste -antes que digam que sou algum "sulista xenófobo", sou nordestino também - e entre sexta e domingo, houve 37 homicídios. A mais violenta cidade grande de lá, oferece mais segurança que a nossa cidade mais pacífica, infelizmente.

    ResponderExcluir