quarta-feira, 3 de setembro de 2014

11 coisas para fazer de graça (ou quase) em Berlim

Sendo uma das maiores capitais europeias, Berlim certamente não precisa de introdução. Nesse post vou recomendar 10 coisas grátis para ver e fazer em Berlim:


1. Junte-se à Alternative Berlin tours

Berlim Alternativa organiza passeios que te levam fora da trilha batida e te mostram Berlim através dos olhos de um local. O passeio a pé gratuito acontece todos os dias 11:00-13:00, com duração de 3 horas. Não há necessidade de se inscrever - apenas aparecer. O ponto de encontro é na Alexanderplatz ao lado da Torre de TV .. A gorjeta é opcional, no entanto, se você desfrutar do passeio, você pode mostrar a sua satisfação com uma gorjeta para seu guia. Site do projeto: alternativeberlin.com
Crédito da foto: Greg Woolliscroft 


2. Suba à Kreuzberg para uma vista panorâmica da cidade 


O ponto mais alto (66 metros acima do nível do mar) da, pelo contrário plana Berlim, oferece uma bela vista panorâmica da cidade. É um ótimo lugar para tirar fotos, ou simplesmente para relaxar e apreciar a vista. No lugar há um monumento em honra dos soldados que morreram em guerras de libertação da Prússia. 


Crédito da foto: potassium.1338.at 

3. Descubra 'Little Istambul' no Mercado BiOriental 


Se você está sentindo falta da agitação de um verdadeiro bazar, vá para o mercado BiOriental. Aqui você vai encontrar antiguidades, frutas frescas e vegetais, especiarias, roupas, flores e muito mais, juntamente com músicos de rua para o seu entretenimento. Os moradores vêm aqui principalmente para comprar produtos orgânicos e da cozinha turca. Não hesite em pechinchar, é bem vindo! 
Crédito da foto: Página BiOriental FB 


4. Experimente jardinagem urbana em Prinzessinegarten 


Você consegue imaginar a criação de campos de vegetais no meio de uma grande cidade? Isso é exatamente o que os berlinenses têm feito - como um projeto social de vida sustentável eles ​​limparam um terreno baldio e o transformaram em um jardim urbano chamado Princess Garden. Vá para uma caminhada aqui para dar uma escapadinha da cidade e descobrir mais sobre esse conceito. Há também um lindo café que serve pratos feitos com a colheita do jardim. 





5. Desfrute de arte no Kunstquartier Bethanien



Esta galeria, está situada num edifício majestoso que já foi um hospital, é o epicentro da cena alternativa de arte de Berlim. Muitas das exposições são gratuitas. Além de exposições surpreendentes existem performances de teatro e dança, e há até mesmo um parque cénico em torno da área. A melhor parte é que abre todos os dias! 
Crédito da foto: Georg Slickers 

6. Dê um passeio em torno de Nikolai Quarter 


Berlim é uma cidade tão moderna que esta área poderia ser descrita como "Cidade Velha". Embora Berlim foi originalmente fundada aqui por volta de 1200, esta área não é mais tão velha já que foi destruída durante a Segunda Guerra Mundial e só reconstruída em 1987. Algumas pessoas podem dizer também que ela não é mais autêntica, No entanto, é uma bela área com muitas ruas calmas para pedestes e arquitetura interessante - definitivamente um belo passeio.
Crédito da foto: Lucas Ma 


7. Subir ao topo da Reichstag 

Sim, você pode subir até o topo do prédio do Parlamento em Berlim de forma gratuita. Além de oferecer uma bela vista panorâmica, a cúpula é uma espécie de milagre arquitetônico com 360 espelhos integrados nela, todos eles refletindo a luz em direções diferentes. Tenha em mente que para visitar o prédio você tem que fazer uma pré-inscrição on-line ou em um pequeno prédio perto da entrada sul. Informações 





8. Dê um passeio mágico pelo Canal Landwehr 


A área que circunda os 10 quilômetros de extensão do canal é absolutamente cênica e perfeita para passeios tranquilos. Em dias de sol, embora seja um local muito popular entre os habitantes locais - ao longo do caminho você vai encontrar provavelmente banhistas, pessoas fazendo piqueniques e muitos outros simplesmente apreciando o passeio pitoresco. É tentador dar um rápido mergulho no rio, mas não é nem permitido nem recomendado já que a água é poluída. 
Crédito da foto: Lienhard Schulz 

  9. Saiba mais sobre o regime nazista no Topographie des Terrors


Topografia do Terror é um museu sobre o terror que a polícia e o estado causaram durante o regime nazista na Alemanha. Há exposições ao ar livre e indoor, ambos, assim como exposições permanentes e rotativas. A localização do museu tem um enorme significado, uma vez que está alojado em um edifício que  serviu como a sede da Gestapo e da SS durante o regime nazista. Portanto, há peças originais do Muro de Berlim ainda de pé na área. 



10. Visite um parque de diversões abandonado: Berliner-Spreepark 



De 1969 à 2001 o Spree Parque funcionou como um parque de diversões, mas, infelizmente, devido ao aumento dos preços e da falta de vagas de estacionamento o número de visitantes caiu drasticamente e os proprietários decidiram fechar as portas. Desde então, a área foi abandonada e é proibido entrar nas instalações por razões de segurança, no entanto tours guiados recentemente foram introduzidos. Saiba mais



Ou Quase...

11. Nadar na mais incrível piscina da Europa: Badeschiff 


A Badeschiff é uma piscina pública flutuante. Situada ao leste do porto do Rio Spree, a Badeschiff permite aos cidadãos nadar em um ambiente sanitário perto do rio. O Spree em si é muito poluído para permitir o banho seguro. A piscina foi convertida a partir do casco de um navio. Ela está aberta ao público diariamente das 8h à meia-noite. DJs geralmente tocam por lá e há também um bar. Desde 2013, embora para usar a piscina seja grátis a admissão no local é 5 €.  Seguranças não permitem a entrada de bebida; até mesmo garrafas vazias podem ser confiscadas. As bebidas no bar são relativamente caras, e se paga um depósito de € 1 pelas garrafas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário