quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Encontrei Requeijão na Alemanha (ou a minha irresistível vontade de comer coxinha)


Ontem me veio essa vontade avassaladora de comer coxinha e eu logo fui procurar a receita na internet para matar quem estava me matando. Pois bem, achei uma receita maravilhosa, fácil prática etc mas enquanto passava o olho pelos ingredientes, avistei: Requeijão! Poxa nunca tinha parado para pensar se aqui existia requeijão, adoro requeijão e queria fazer a coxinha certinha como mandava a receita! 


Googlei aqui, googlei alí, consultei o namorido e pimba descobri o nome: Schmelzkäse, no pote vem escrito Sahne e embaixo Schmelzkäsezubereitung. 

Particularmente achei o gosto e a textura idênticos ao requeijão da terrinha. Tem várias marcas, eu comprei esse aqui (comprei no Rewe e paguei 0,79€ o pote de 200gr) :


Já a receita da coxinha eu fiz essa aqui, para empanar usei a Paniermehl (aquela mesma de fazer Schnitzel) ficaram muito gostosas e olha que eu nunca tinha feito coxinha na vida! A cara delas pelo menos ficou boa né: 



Bis Bald!

Nenhum comentário:

Postar um comentário