sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Dica de leitura: Er ist Wieder da




A leitura desse mês é um livro novo que já estou querendo ler faz tempo mas precisava terminar de ler os outros que já tinha comprado e ainda não tinha lido, por preguiça.....
Seria bom comprar livros se pudéssemos comprar também o tempo para lê-los, mas, em geral, se confunde a compra de livros com a apropriação de seu conteúdo.
-Schopenhauer
 Anyway.......O livro a princípio tem uma história bem maluca e promete ser bem engraçado, eu infelizmente tive que comprar a versão em inglês pois meu alemão ainda não tá lá essas coisas e encontrar o livro em português eu nem tento!

O preço como já comentei antes em algum lugar é sempre muito bom (nesse paguei 13,95€), eu consigo comprar muitos livros por aqui sem doer no bolso (se já pudesse comprar livros em alemão seria ainda mais barato).

Já leu? Me diz se gostou! Vai ler? Depois me conte o que achou!



------------------Que livro é esse?---------------------


Er ist Wieder da (Ele está de volta) - Timur Vermes
Berlim, 2011. Adolf Hitler acorda num terreno baldio. Vivo.
As coisas mudaram: não há mais Eva Braun, nem partido nazista, nem guerra. Hitler mal pode identificar sua amada pátria, infestada de imigrantes e governada por uma mulher. As pessoas, claro, o reconhecem — como um imitador talentoso que se recusa a sair do personagem. Até que o impensável acontece: o discurso de Hitler torna-se um viral, um campeão de audiência no YouTube, ele ganha o próprio programa de televisão e todos querem ouvi-lo. Tudo isso enquanto tenta convencer as pessoas de que sim, ele é realmente quem diz ser, e, sim, ele quer mesmo dizer o que está dizendo.
Ele está de volta é uma sátira mordaz sobre a sociedade contemporânea governada pela mídia. Uma história bizarramente inteligente, bizarramente engraçada e bizarramente plausível contada pela perspectiva de um personagem repulsivo, carismático e até mesmo ridículo, mas indiscutivelmente marcante.



Nenhum comentário:

Postar um comentário